Notícias

VIII Congresso SCS "Engordas"

Detalhes do Evento:

  • Date: - 11 Nov 2017  -
  • Local: CNEMA, Santarém
  • programa

O VIII Congresso SCS com o tema, Engordas, a realiza-se em Santarém, nos dias 9, 10 e 11 de Novembro de 2017.

Faça o download da ficha de inscrição aqui.

Na qualidade de Presidente da Direcção da Sociedade Científica de Suinicultura, venho formalizar o convite para participar nas Comunicações livres, durante o VIII Congresso da SCS a realizar em Santarém nos dias 10 e 11 de Novembro.

As Comunicações livres regem-se pelo seguinte:

"A Sociedade Científica de Suinicultura convida a submissão de comunicações orais e posters para o seu VIII Congresso, a realizar em Santarém, nos dias 10 e 11 de Novembro de 2017. Os temas deverão enquadrar-se na alínea 1) do art. 6º dos Estatutos da SCS, a saber:
“promover a difusão e o avanço de conhecimentos científicos em todos os domínios do sector porcino, nomeadamente na área da patologia, tecnologia da produção e indústria da carne”, sendo privilegiados os trabalhos relevantes pelo seu interesse prático.

Os interessados deverão submeter um sumário, para apreciação da comissão científica, com um máximo de 300 palavras em formato word e que inclua:

  • Título do trabalho
  • Autor(es)
  • Afiliação do(s) autor(es)
  • Sumário (máximo de 300 palavras)

Os resumos devem ser enviados para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao dia 22 de Outubro de 2017 e deve indicar se pretende que o seu trabalho seja aprovado para comunicação oral ou poster.

O resultado da avaliação dos sumários será comunicada aos autores até dia 30 de Outubro de 2017.

Caso o trabalho seja seleccionado para comunicação oral, o autor disporá de 10 minutos para apresentação seguida de 5 minutos para discussão.
Neste caso, os autores devem enviar o trabalho completo antes do dia 1 de Novembro de 2017 para publicação no livro de comunicações.
O trabalho terá um tamanho de 2-3 páginas A4, com margens de 2,5 cm em todo o seu perímetro e se apresentará com um espaçamento normal, em tipo de letra Times New Roman com um tamanho de 12 pontos.
Deverá conter os seguintes itens: titulo, autor/es, afiliação, resumo, introdução, materiais e métodos, resultados e discussão, conclusões e referencias. Na exposição de casos clínicos é admitida uma estrutura diferente a anteriormente assinalada.
As referências bibliográficas devem respeitar o modelo universal para revistas do âmbito bio-sanitário (http://www.fisterra.com/recursos_web/mbe/vancouver.asp).

Será obrigatório a inscrição de pelo menos um dos autores para a aceitação dos trabalhos.
Caso seja seleccionado para poster, deverá o mesmo ser apresentado com as dimensões 90 X 120 cm."

A apresentação das Comunicações livres está marcada para dia 11 de Novembro às 14.30h.

Ver programa do Congresso.

Consultar o livro das comunicações .

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência e utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Ok